quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Call of Duty Modern Warfare 3 x Battlefield 3


Muita gente fala que um jogo não tem nada haver com o outro, mais se não houvesse conhecidências, qual seria a explicação de tanto fanboy ou a disputa entre os dois jogos tão comentados em 2011 e continua em 2012? Há semelhanças e diferenças sim, então saiba diferenciar.

Logicamente, os dois jogos tem semelhanças: Como dar tiros em primeira pessoa..Obviamente, mais no final de tudo, são também muito diferentes.

O Call of Duty Modern Warfare 3, é uma continuação do Call of Duty 4 Modern Warfare e Call of Duty Modern Warfare 2, e no terceiro o objetivo é concretizado: Que é matar o Makarov, que é um final muito legal mesmo.Mais como tudo hoje em dia é questão de gosto..nem sempre isso agrada a todos, o Multiplayer   
tecnicamente foi muito parecido com o segundo Modern Warfare, mudando apenas mapas e killstreaks( um pouco) mais o multiplayer de CoD, para quem não conhece, é um mapa muito menor do que o do Battlefield e tem muitos cantos para se esconder, e já não simula bem uma guerra real, e sim uma diversão.Alem do modo Spec Ops, que também veio no passado: o ''Special Ops'', mais na realidade, um jogo que é lançado anualmente não tem muita coisa o que inovar, então não é um jogo que apenas mudou o nome e o resto repetiu não, para quem aproveita da campanha vai querer comprar o Modern Warfare 3.E a campanha do jogo passa por vários países da Europa e nos Estados Unidos.




Já em Battlefield a coisa muda, pois a produtora do jogo lança um ano: um novo Medal of Honor, e outro ano um novo Battlefield, o último deles foi o Battlefield: Bad Company 2.
Em Battlefield tem algumas missões que realmente da sentido o nome ''Single Player'' onde você vai sozinho ter que se virar com muita gente silenciosamente, ao contrário do Call of Duty.A campanha de Battlefield se passa muito no Oriente Médio, mais não é apenas lá, pois tem cenários das regiões urbanas dos Estados Unidos e da Europa.
O Multiplayer de Battlefield já não é muito parecido com o de CoD, ao contrário, é muito diferente pois muita parte do mapa é destrutível e muito aberto, simulando uma guerra real.Battlefield já conta com uma DLC que vem com 4 remakes de mapas clássicos, mais 5 troféus/conquistas e outras coisa, o nome da DLC é Back to Karkand, e o Call of Duty não podia ficar para trás e também lançou novos mapas.



Afinal, qual é o melhor? Isso aí você mesmo decidirá jogando os dois, os dois são ótimos, vale lembrar que em questão de gráficos o Battlefield 3 ganha..mas talvez isso não seja o mais importante, porque para alguns quem sabe, o Playstation 1 é melhor que o Playstation 3, afinal tudo é uma questão de gosto.


2 comentários: